sábado, 16 de março de 2013

Hora da Misericórdia

‎"As almas que rezarem este terço serão envolvidas pela minha misericórdia, durante a sua vida e, de modo particular, na hora da morte".
"Quando recitam esse terço junto a um agonizante, aplaca-se a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma..."
"Filha minha, anima as almas a rezarem o terço que vos dei.
Pela recitação deste terço me agrada conceder tudo o que me peçam.
Os sacerdotes o recomendarão aos pecadores como última tábua de salvação.
Até o pecador mais obstinado, se rezar uma só vez o terço, receberá graça de minha misericórdia infinita.
Rezado ao lado dos agonizantes, me porei entre o Pai e a alma moribunda, não como justo juiz, mas sim como Salvador Misericordioso".
Escreve isto para as almas aflitas:
Quando a alma vê e reconhece a gravidade de seus pecados, quando se descobre ante seus olhos todo o abismo de miséria em que tem caído, não se desespere mas que se aloje com confiança nos braços de minha misericórdia, como um menino entre os braços de sua mãe amadíssima".


Terço da Divina Misericórdia

Início:
Pai-Nosso, Ave-Maria, Creio
Nas contas grandes:
Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação de nossos pecados e os do mundo inteiro.
Nas contas pequenas:
Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Ao final do terço: três vezes
"Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro."

2005 com 2013. Veja a Diferença!


Uma comparação de imagens das sucessões dos papas João Paulo II, em 2005, e de Bento XVI, ocorrida nas últimas semanas, deixa bem clara a diferença ocorrida com a popularização das câmeras fotográficas em aparelhos celulares, tablets e similares.



sexta-feira, 15 de março de 2013

Habemus Papam: FRANCISCUS


Annuntio vobis gaudium magnum;
habemus Papam:
Eminentissimum ac Reverendissimum Dominum,
Dominum Georgium Marium
Sanctae Romanae Ecclesiae Cardinalem Bergoglio
qui sibi nomen imposuit Franciscum
Franciscus
Felicitações ao Santo Padre
Bênção Apostólica "Urbi et Orbi":
Irmãos e irmãs, boa-noite!
Vós sabeis que o dever do Conclave era dar um Bispo a Roma. Parece que os meus irmãos Cardeais tenham ido buscá-lo quase ao fim do mundo… Eis-me aqui! Agradeço-vos o acolhimento: a comunidade diocesana de Roma tem o seu Bispo. Obrigado! E, antes de mais nada, quero fazer uma oração pelo nosso Bispo emérito Bento XVI. Rezemos todos juntos por ele, para que o Senhor o abençoe e Nossa Senhora o guarde.
[Recitação do Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai]
E agora iniciamos este caminho, Bispo e povo... este caminho da Igreja de Roma, que é aquela que preside a todas as Igrejas na caridade. Um caminho de fraternidade, de amor, de confiança entre nós. Rezemos sempre uns pelos outros. Rezemos por todo o mundo, para que haja uma grande fraternidade. Espero que este caminho de Igreja, que hoje começamos e no qual me ajudará o meu Cardeal Vigário, aqui presente, seja frutuoso para a evangelização desta cidade tão bela!
E agora quero dar a Bênção, mas antes… antes, peço-vos um favor: antes de o Bispo abençoar o povo, peço-vos que rezeis ao Senhor para que me abençoe a mim; é a oração do povo, pedindo a Bênção para o seu Bispo. Façamos em silêncio esta oração vossa por mim.
[…]
Agora dar-vos-ei a Bênção, a vós e a todo o mundo, a todos os homens e mulheres de boa vontade.
[Bênção]
Irmãos e irmãs, tenho de vos deixar. Muito obrigado pelo acolhimento! Rezai por mim e até breve! Ver-nos-emos em breve: amanhã quero ir rezar aos pés de Nossa Senhora, para que guarde Roma inteira. Boa noite e bom descanso!
Oração do Papa Francisco à Salus Populi Romani (Basílica de Santa Maria Maior, 14 de março de 2013)
Santa Missa com os Cardeais (14 de março de 2013)
Audiência a todos os Cardeais (15 de março de 2013) (Vídeo)[Italiano]

* * *
  • Benedictus XVI - Carta Apostólica dada Motu Proprio com a qual o Santo Padre Bento XVI retoma a norma tradicional sobre a maioria necessária na eleição do Sumo Pontífice (11 de junho de 2007)
    [FrancêsLatim]

quarta-feira, 13 de março de 2013

Sai a primeira fumaça preta deste conclave



Às 15:41hs desta terça-feira, 12 de março, a chaminé da Capela Sistina em Roma, sinalizou: a Igreja ainda está sem Papa. A fumaça preta indicou o resultado do primeiro turno das votações que aconteceram no conclave, nesta tarde.

Num dos fornos, de 1938, foram queimadas as cédulas, e em outro, de 2005, dotado de dispositivos eletrônicos, foi criada a fumaça preta.

Segundo explicou o diretor da sala de imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, na coletiva do último sábado, 9, as cédulas são queimadas ao final das votações do turno, ou seja, e não ao final de cada votação.

A próxima aparição da fumaça está programada para as 8hs (horário de Brasília) desta quarta-feira, 13, podendo ser antecipada caso a eleição do novo Papa aconteça no fim do primeiro escrutínio da parte da manhã.

Fonte: Canção Nova Notícias / Foto: Dmitry Lovetsky

domingo, 10 de março de 2013

Chaminé das famosas fumaças pretas e brancas é instalada para o conclave


Às 7hs no Brasil (11hs no horário de Roma), foi colocada a chaminé pela qual passarão as fumaças preta e branca que indicam o resultado de cada fim de votação no conclave. O equipamento foi instalado sobre o teto da Capela Sistina, local onde se realiza tradicionalmente a eleição do novo Papa.

Fonte: Canção Nova Notícias / Foto: Rádio Vaticano