quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Benditos de Padre Cícero - Juazeiro do Norte - CE.


Alguns, dos Benditos cantados pelos Romeiros de Meu Padrinho Cícero, em romaria ao Santo Juazeiro do Norte, CE:














HINO DA ROMARIA

Bendito louvado seja
As passadas dos romeiros
Que recebem as santas bênçãos
Na Matriz do Juazeiro.

Meu padrinho subiu ao céu
No ano de trinta e quatro
Foi rogar pelos romeiros
Na Matriz do Juazeiro

Os romeiros do Meu Padrinho
Todo ano vem ao juazeiro
Pedir Graças a Mãe das Dores
A protetora dos romeiros

Quem visita o Juazeiro
Leva Deus no coração
E leva os milagres Santos
Da Virgem da Conceição

Ofereço este bendito

A Matriz do Juazeiro
E ao meu Padrinho louvores
Pra rogar a Mãe das Dores
Pelos seus fiéis romeiros.














BENDITO DE SÃO CRISTÓVÃO

Bendito louvado seja
São Cristóvão em Portugal
Protetor dos motoristas
Defensor de todo o mal

A Santíssima Mãe Virgem
Que nós vamos visitar
Com poder de São Cristóvão
É que nós vamos chegar

São Cristóvão em Portugal
Seja a nossa companhia
Para que nesta viagem
Cheguemos com alegria

Bendito louvado seja
São Cristóvão em Portugal
Protetor dos motoristas
Defensor de todo o mal

Viva meu Padrinho Cícero
Viva a Meu Frei Damião
Protegei os motoristas
Nas viagens que eles vão

São Cristóvão em Portugal
E o Divino São Francisco
Protegei os seus romeiros
E viva meu padrinho Cícero

Ofereço esse bendito
A Matriz do Juazeiro
Em intenção de São Cristóvão
Que proteja os seus romeiros.


 









BENDITO DA BEATA MOCINHA

Minha Santa Beata Mocinha
Eu vim aqui
Vim vê meu Padrinho
Meu padrinho fez uma viagem
Foi deixou Juazeiro sozinho

Meu Padrinho, Padre Cícero.
Foi para céu vendo o povo sem sorte
Ao Senhor foi pedir proteção
Para os romeiros do norte.



 










QUEM MATOU NÃO MATE MAIS

Quem matou não mate mais
Quem roubou não roube mais
Romeiros de verdade
Vive na fraternidade

Jesus Cristo no calvário
A Deus par se entregou
Vencendo a maldade
Seu amor ele provou

No exemple de Maria
Que a todos perdoou
Da morte de seu filho
Ela nunca se vingou

Combater a injustiça
É o dever do Cristão
Não é a violência
Que resolve a questão

A fraqueza do pequeno
É viver na solidão
Unidos somos fortes
No amor no coração

Viver a fraternidade
É como água no sertão
Fecunda a semente
Do amor no coração

Ao chegar em Juazeiro
Tomei a resolução
De seguir os conselhos
Do Padre Cícero Romão

Ofereço esse Bendito
A meu Padrinho conselheiro
Deu a palavra certa
Para saiu do cativeiro













BENDITO DA MÃE DE DEUS DAS CANDEIAS

Bendita e louvada seja
A luz que mais alumeia
Valei-me meu Padrinho Cícero
E a Mãe de Deus das Candeias

Ó que caminho tão longe
E cheio de pedra e areia
Percorre o bom peregrino
Da Mãe de Deus das Candeias

No caminho de Juazeiro
Nunca ninguém se perdeu
Por causa da luminária
Da mãe de Deus das Candeias


A luz da Fé que nos guia
Aqui nos reanimou
Formamos grande família
De Cristo Nosso Senhor

Ao redor da sua mesa
Com o pai por nosso Senhor
Rezemos todos irmãos
Na fé, na paz, no amor.



 












NOSSA SENHORA ME CHAMA

Nossa Senhora me chama
Eu quero lhe responder
Mostrai minha Mãe das Dores
O que eu devo fazer

Fazei, ó romeiros meus,
O que Jesus vos disser
Ele é a vida e o caminho
Quem o segue não vai se perder

Escutem, romeiros meus,
Os ensinamentos de Jesus
Ele quer que nos amemos
Como Ele nos amou na Cruz

Escutem, romeiros meus,
Os ensinamentos de Jesus
Ele quer que vocês perdoem
Como Ele perdoou na Cruz

Escutem, romeiros meus,
Os ensinamentos de Jesus
Ele quer que vocês rezem
Como Ele rezou na Cruz













DESPEDIDA DOS ROMEIROS

Adeus meu Padrinho Cícero
Que já vou me retirar
Adeus, adeus Mãe das Dores
Até quando eu voltar

Adeus estátua tão linda
Do Padre Cícero Romão
Adeus Igreja bendita
Da Virgem da conceição

Adeus Igreja dos Franciscanos
Que já vou me retirar
Adeus até outro dia
Quando eu vir lhe visitar

Adeus Perpétuo Socorro
Me bote a Santa Benção
Onde sepultaram o corpo
Do padre Cícero Romão

Adeus museu sagrado
Casa santa de Oração
Adeus cama que dormira
Meu padrinho Cícero Romão.

Eu peço a Virgem das Dores
Para ela me mandar
Um anjo em minha companhia
Até que em casa eu chegar

Em cima de um caminhão
Eu já vou me retirar
Pedindo a Virgem das Dores
Para ela me ajudar

Adeus meu padrinho Cícero
Me abençoe para eu ser feliz
Vai um anjo em nossa frente
Na saída da Matriz

Ofereço esse bendito
Ao Frade Frei Damião
As Despedidas dos Romeiros
Do Padre Cícero Romão.













A ROMARIA, 93

Eu vou para o Juazeiro
Vou cumprir minha missão
Visitar a casa santa
De Padrinho Cícero Romão

Juazeiro é terra santa
Onde meu Padrinho fez sua morada
Onde está o Cálice Bento
E a hóstia consagrada

Meu padrinho Cícero é Santo
Ninguém queira duvidar
Os seus poderes são tanto
Que fez o mudo falar

Irmãos vamos ao Juazeiro
Visitar as 12 estações
Subir a Serra do Horto
Com Deus em seu coração

Vamos ao Santo Sepulcro
Para ver as pedras letradas
Feitas por nosso Padrinho
Santa mão abençoada

Ô Minha Santa Santana
Aos teus pés vamos chegando
Nós temos esta devoção
Quero cumprir todo ano

Todo romeiro contrito
Vem visitar meu Padrinho
Pra vós e Mãe das Dores
Proteger os seus filhinhos

Ofereço este Bendito
A Virgem da Conceição
Ao nosso Padrinho Cícero
Ao Frade Frei Damião.















NO CAMINHO DO JUAZEIRO

No caminho do juazeiro
Todo romeiro padece
No meio do Sofrimento
Nossa Senhora aparece

Nossa Senhora aprece
Com seu rosário na Mão
Dizendo meus filhinhos rezem
Pra ganhar a salvação

Para ganhar a salvação
Na sexta feira da paixão
Nossa Senhora das Dores
Tenha de nós compaixão.

Tenha de Nós compaixão
Nós somos pobres Romeiros
Abençoe Nossa Senhora
Da Matriz a Juazeiro.













CHEGANDO AO JUAZEIRO I

Benção meu Padrinho
E nossa Senhora que seus romeiros
Vão chegando agora

Vai chegando agora,
Com muita alegria
Rezando o Rosário
Da Virgem Maria



 










CHEGANDO AO JUAZEIRO II

Bendito louvado seja
Uma passada do romeiro
Que nós vamos chegando em paz meu Deus
É na Matriz do Juazeiro

A matriz do Juazeiro
É toda forrada de ouro
Abençoe os seus romeiros
Nossa Senhora das Dores.



 










MEU PADRINHO ESTAVA DORMINDO

Bendita e louvada sejam
Aquela estrela maior
Na resta de sua sombra
Nasceu a lua e o sol

Meu padrinho estava dormindo
Em seu bercinho de flor
Desceu um anjinho do céu
Meu padrinho Cícero acordou

Acorda Cicero Acorda
Que é oito horas do Dia
A casa Santa é longe
Para nós adorar Maria.














BENDITO: A VIDA É UM DOM DEUS

A vida é Dom de Deus
Jesus queremos viver
De justiça temos fome
Senhor nos dê de comer

Romeiros da Mãe de Deus
Jesus vai nos receber
É festa de Romaria
A missa vamos viver

Romeiros da Mãe de Deus
Unidos na oração
Nas estradas desta vida
Não viveremos em vão

Romeiros da mãe de Deus
É hora de comunhão
Jesus é nosso alimento
De todos somos irmãos.


Fonte de Pesquisa: Audições dos Romeiros da Mãe das Dores e Livreto: 18 Benditos das Romarias do Pe. Cícero do Juazeiro do Norte.


4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom!
Sei de muitos benditos do juazeiro de meu padrinho padre cicero!!!

Unknown disse...

Eu vou reza um bendito que agora deus mim alembro q a mãe de meu padre Cícero ela se chama dino
Ai responde:ela se chama dino Maria da Conceição o filho dela se chama meu padre Cícero Romão...... (Bendito dos penitentes)

Anônimo disse...

Não é assim vc errou é assim hoo.
Eu vou rezar um bendito Deus agora me alembrou a mãe de meu padrinho ciço ela se chama kino. Ela se chama kino Maria da Conceição o filho dela se chama meu padrinho ciço Romão

Anônimo disse...

Meu Padrinho Ciço Saía Venha Fora Os Vossos Romeiros Vão Chegando Agora

Vão Chegando Agora E Se Ajoelhando E Nossa Senhora Vai Abençoando!