quarta-feira, 29 de maio de 2013

Programação para o dia de Corpus Christi em Cajueiro - AL.

Nesta quinta-feira (30), a Paróquia Nossa Senhora do Livramento organizou uma programação toda especial, para que - no dia do Corpo do Senhor - possamos adorá-lo na eucaristia. A Eucaristia é a "fonte e ápice" de toda a vida Cristã ( CIC § 1324). Escolha o seu melhor horário, e participe! 


Confira a nossa programação paroquial organizada por grupos, movimentos, equipes, pastorais e comunidades:

8h00 às 9h00 - Homens do Terço e Com. N. Srª do Carmo.
9h00 às 10h00 - Pastoral da Criança, Com São Cristóvão e Romeiros.
10h00 às 11h00 - Com. Stº Expedito e Com. Virgem dos Pobres.
11h00 às 12h00 - Shalom, Catequese e Com. N. Srª de Quadalupe.
12h00 às 13h00 - Acólitos, Pastoral do Batismo e RCC.
13h00 ás 14h00 - Com. São Benedito, Legião de Maria e Com N. Srª Aparecida.
14h00 às 15h30min. - Apostolado, Mãe Rainha e Com. N. Srª do Livramento.
15h30min - Celebração da Santa Missa, e logo após,  teremos a procissão com o Santíssimo Sacramento de Eucaristia percorrendo as principais ruas de nossa cidade.
Doravante,  teremos atendimento de confissão, durante os períodos de adoração.

As Novelas e a Engenharia Social.

Confira essa ótima formação onde Padre Paulo Ricardo mostra que as novelas são comprovadamente utilizadas para moldar o comportamento social e destruir as famílias.

Momento Família: Chá de Bebê


Nesta terça-feira (28), o Ministério de Promoção Humana da RCC de Cajueiro - AL  realizou um animado e divertido Chá de Bebê com Patrícia do Cal, para celebramos a espera de mais um membro para o grupo de oração. Ninha, como também é conhecida, se mostrou muito emocionada com sua gestação e já celebra toda animada a chegada de sua segunda filha. Durante o momento de descontração, a mesma, relembrou emocionada de seus 4 anos de caminhada na igreja, enquanto serva da Renovação.

"Foi um momento muito bonito e simples que uniu o Grupo mostrando que nós somos irmãos verdadeiramente, que somos amigos, pois, nesse momento nos fazemos mais fortes com nossa união. Assim  nos apoiamos uns nos outros com essa força que  vem de Deus, que quer nos ver unido através do amor, nos momentos de confraternização e de alegria" (Jadílson Teixeira, Coordenador da RCC de Cajueiro).

Confira as Fotos:

 








terça-feira, 28 de maio de 2013

Significado de Corpus Christi.

Foto:http://pessoas.hsw.uol.com.br/corpus-christi.htm
Corpus Christi significa Corpo de Cristo, vem do latim, e tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica. A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão a quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.
Corpus Christi é feriado nacional no Brasil desde 1961. São celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas para a passagem da procissão onde é conduzido geralmente pelo Bispo, ou no caso de não haver, o pároco da Igreja,o Santíssimo Sacramento que é acompanhada por multidões de fiéis em cada cidade brasileira.
Foto:saopio.wordpress.com
A tradição de enfeitar as ruas começou pela cidade de Ouro Preto em Minas Gerais. A procissão pelas vias públicas, é uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao Bispo Diocesano que tome as providências para que ocorra toda a celebração, para testemunhar a adoração e veneração para com a Santíssima Eucaristia.
A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.
Fonte:http://www.significados.com.br/corpus-christi/

domingo, 26 de maio de 2013

Padre João Carnaúba Leva a Boa Nova para Comunidades Distantes

Da Redação
Por Genildo Santos

Neste Domingo (26), o padre João Carnaúba celebrou uma Missa em Ação de Graças na fazenda Monte Alegre, em um sítio localizado a 10 km do centro da cidade  de Cajueiro - AL. Logo Após, o mesmo Celebrou a Santa Missa na Comunidade de São Cristóvão,  reunindo os fiéis,  na casa de Dona Maria.  Confira as Fotos:

SÍTIO MONTE ALEGRE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CELEBRAÇÃO NA COMUNIDADE DE SÃO CRISTÓVÃO