quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Assista a TV Canção Nova! A Maior emissora Catolica Aberta do Brasil

Genildo Santos

A 5ª maior rede de TV aberta no Brasil, TV Canção Nova, completa 25 anos de transmissão em 2014 e comemora com o lançamento do livro “TV Canção Nova – a vida por trás das câmeras”, da escritora Ana Paula Guimarães. Missionária e jornalista, ela conta os bastidores desta história de evangelização pela TV e traz a emoção dos pioneiros e visionários que acreditavam em ter um canal, sem fins lucrativos, que tem em sua essência a mensagem cristã.
A obra revela o sonho de Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Católica Canção Nova, de evangelizar multidões. Hoje a emissora integra o Sistema Canção Nova de Comunicação (tv, rádio, portal e revista) e é considerada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a quinta maior Rede de TV aberta do Brasil.
O conteúdo perpassa desde a primeira transmissão em 1989 – uma missa que oficializava a inauguração da TV – ao maior desafio enfrentado pela emissora, a digitalização do seu sinal, entre depoimentos e outras curiosidades, que Ana Paula trabalha no decorrer dos capítulos.
 Também compõem o livro mais de 400 fotos, que retratam os primeiros estúdios, os bastidores dos programas, as coberturas jornalísticas e as transmissões ao vivo de eventos na Canção Nova, no Brasil e no mundo.
 “Para narrar os principais fatos que marcaram os 25 anos da TV Canção Nova, contei com a colaboração de mais de 500 pessoas entre sacerdotes, cardeais, missionários, engenheiros e jornalistas que fizeram ou fazem parte desta história, na qual os telespectadores tiveram papel imprescindível”, relata a autora.

Nas últimas páginas, o leitor encontra um infográfico com dados importantes sobre a estrutura da TV Canção Nova (cobertura, geradoras, produtoras no país e no exterior, programação online, interação via mobile).

Expressamos nossa satisfação e alegria, em divulgar está informação, pois, a cada dia, as famílias estão abrindo as portas de suas casas para deixar Deus entrar em seus lares por meio da TV Canção Nova. Por tudo o que este meio de comunicação pode lhes ofertar.
Estejamos unidos ajudando a TV Canção Nova, contribuindo com essa Obra de Evangelização para o mundo, deixando que Deus possa estar em nossas famílias por meio de sua Palavra Divina, pela alegria do Louvor e dos momentos de oração.
Assistamos sempre as missas, participemos dos terços e estejamos atentos aos momentos de formações, sempre aprendendo com os ensinamentos que coroam a vivencia da fé apostólica em nossas famílias, para que assim, elas continuem  sendo o nosso “Santuário da vida”.
No mais, esteja você também em primeiro lugar no coração de Jesus, daquele que é Senhor e Rei de nossas vidas, que sempre vem nos ajudando o tempo todo. Assistamos a TV Canção Nova e esteja você também em primeiro lugar mesmo! Pois, assim diz o Senhor, em sua palavra :“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” ( Mt 6,33).

Deus abençoe!