sábado, 25 de maio de 2013

Vejam o que fez este padre em plena praça pública.

Um Frade capuchinho da consolação fez este vídeo com a permissão do pároco local e do bispo. 

Todo joelho se dobre. 
E toda língua confesse. 
Que Jesus Cristo é o Senhor


Fonte:http://www.facebook.com/photo.php?v=383762068400042&comment_id=2149402&notif_t=comment_mention

Padre Paulo Ricardo explica a influência da novela na sociedade


 A sociedade, hoje, está em constante transformação e evolução, mas muitas destas mudanças não trazem benefícios para nós cristãos, porque os valores éticos estão sendo distorcidos. Um exemplo clássico, presente nos lares brasileiros, são as novelas que, atualmente, vem construindo uma ideologia de antivalores.

Enquanto a Igreja procura evangelizar as pessoas para que possam viver uma vida segundo os ensinamentos deixados por Jesus Cristo, a maioria das novelas tem o papel de deturpar os valores cristãos como a instituição da família.Segundo o sacerdote, existem estudos como o da pesquisa do ‘Banco Interamericano de desenvolvimento’, os quais comprovam que as novelas, realmente, podem gerar nas pessoas essas mudanças de comportamento.
“Sem dúvida alguma, isso é uma realidade que já está comprovada inclusive com estudos. Existe um estudo profundo que mostra como as novelas da Globo, durante as década de 70 e 80, alteraram o comportamento das famílias. Um estudo comprovado cientificamente pode medir exatamente a diferença de comportamento entre as pessoas, podendo ser comparado com o sinal da TV Globo, pois, naquela época, as novelas eram as que mais dominavam e o sinal não era forte em todos os lugares do país. Onde o sinal era fraco, o comportamento foi menos alterado, mas onde o sinal era mais forte, o comportamento alterou-se mais”, citou padre Paulo.
Outro ponto abordado durante a entrevista é o fato de que, hoje, as crianças e os adolescentes acompanham novelas e seriados que mostram uma realidade distorcida de família e relacionamentos. O sacerdote alerta que quanto mais cedo as crianças forem expostas a esses valores não cristãos, provavelmente, se tornarão jovens e adultos influenciados por esse ambiente apresentado pelas novelas.
“A realidade das crianças é diferente da dos adultos, porque este tipo de programação tem em vista mudar o comportamento do adulto. Já para as crianças, o objetivo é moldar o comportamento delas desde cedo. A própria forma como aquela criança vai crescendo e vendo o mundo já é distorcido por essa nova realidade e esses desvalores que estão destruindo as famílias”, destacou o sacerdote.
Diante de toda realidade apresentada pelas novelas e programas de entretenimento, é preciso que nós, como cristãos, não percamos a essência do que é seguir as doutrinas da Igreja e não nos deixarmos ser influenciados pela mídia.
“Não tenham medo de ser família. Sejam família, gastem-se para seus filhos, educando-os para tê-los consigo o quanto mais vocês puderem. Quem educa o filho não é o videogame, a novela, o joguinho e nada disso, mas o convívio harmonioso com os pais”, disse padre Paulo.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Disque Peregrino começou a funcionar


Os peregrinos da JMJ Rio2013 podem contar agora com um novo espaço para tirar dúvidas: o Disque Peregrino. A partir de ontem 22 de maio, O telefone é (21) 2122-8050 o número estará disponível diariamente, das 8h às 20h, com atendimento em português, espanhol e inglês.
A ferramenta é gerenciada pelo Setor de Atendimento ao Peregrino, que pretende aumentar o atendimento na semana da Jornada. De 20 a 29 de julho, o peregrino poderá ligar 24 horas por dia para um número gratuito.
Além do Disque Peregrino, outro canal de comunicação continuará disponível: o e-mail contact@rio2013.com. No ar desde o início de 2012, o endereço já recebeu mais de 73 mil e-mails e atende peregrinos nas seis principais línguas da JMJ Rio2013: português, inglês, espanhol, italiano, francês, alemão e polonês.
Uma equipe de 25 voluntários responde os e-mails deste endereço e as questões enviadas através do “Fale conosco” do site em até 72 horas.  
Segundo o responsável pelo setor, Sidney Timbó, cerca de 70% das dúvidas enviadas pelos internautas poderia ser esclarecida com uma rápida pesquisa no site oficial da JMJ Rio2013. “Por isso, sempre que respondemos uma pergunta reforçamos que o site é o principal canal de comunicação entre a Jornada e o peregrino. Qualquer informação sobre a JMJ em outro local não é oficial até estar no site”, completou Timbó.
Fonte:http://www.rio2013.com/pt/noticias/detalhes/2142/disque-peregrino-comeca-a-funcionar-hoje

Blog da RCC de Cajueiro-Alagoas bate mais um recorde de visualizações.




O Blog da RCC de Cajueiro - Alagoas bateu, ontem (22), mais um recorde de visualizações, isso porque, segundo as estatísticas do Blogger.

Segundo as estatísticas do Blogger, o Blog da RCC de Cajueiro obteve 199 visualizações só no dia de ontem (22). As visitas explodiram após a divulgação da postagem "A CIDADE DE CAJUEIRO - ALAGOAS COMEMORA SEUS 55 ANOS". Ficando Até o momento a mais acessada da semana, Tirando de posto a postagem "TERÇO DO ESPÍRITO SANTO". Que ficou durante 5 semanas seguidas a mais acessada.

De acordo com nosso Administrador, "O ministério das Comunicações", O Blog terá ainda mais visitas. Tudo pelas nossas postagens interativas e bem familiar, pessoas na web em buscar de algo que se aproxime de Deus.

Uma novidade é que pessoas de todo o mundo está visitando o blog da RCC, principalmente dos Estados Unidos, Alemanha e Malásia. Temos visualizações de mais 7 países fora os que já foram citados.

Isso mostra que o nosso Blog está realmente evangelizando sem fronteiras através dos meios de comunicação. Temos muitas novidades no Ar pra você. Fique sempre ligado!

Nosso Deus lhe pague!

E como na Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios fala; "Ai de mim, se eu não Evangelizar!" (I Cor 9,16)

FELICIDADES CHALES MOREIRA.


Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano. 
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias. 
Foto de sua página:http://www.facebook.com/charles.moreira.5
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas. 
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes. 
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido. 
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo; 
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

A RCC de Cajueiro deseja muita felicidade, saúde e muita alegria nesse dia tão especial, e que jesus te abençoe e maria te cubra com o manto sagrado. e saiba que todos nós amamos você!


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Oração à Santa Rita de Cássia

Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, 
eis a vossos pés um alma desamparada que, 
necessitando de auxílio, 
a vós recorre com a doce esperança 
de ser atendida por vós 
que tendes o incomparável título 
de SANTA DOS CASOS IMPOSSÍVEIS E DESESPERADOS.

Ó cara Santa, interessai-vos pela minha causa, 
intercedei junto a Deus 
para que me conceda a graça 
de que tanto necessito (dizer a graça que deseja). 

Não permitais que tenha de me afastar 
dos vossos pés sem ser atendido. 
Se houver em mim algum obstáculo 
que me impeça de obter a graça que imploro, 
auxiliai-me para que o afaste. 
Envolvei o meu pedido 
em vosso preciosos méritos 
e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, 
em união com a vossa prece. 

Ó Santa Rita, 
eu ponho em vós toda a minha confiança; 
por vosso intermédio, 
espero tranquilamente a graça que vos peço. 

Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós.


Dia 22 de Maio - Dia de Santa Rita de Cássia.

Santa Rita de Cássia ou Santa dos Impossíveis, como é geralmente conhecida a grande advogada dos aflitos, nasceu em Rocca Porena, perto de Cássia (Itália), em 22 de Maio de 1381, tendo por pais Antônio Mancini e Amada Ferri. O nascimento da Santa foi precedido por sinais maravilhosos e visões celestiais que fizeram seus pais perceberem algo da futura e providencial missão de Rita, que seria colocada no mundo para instrumento da misericórdia de Deus em favor da humanidade sofredora.
          Desde jovem, Rita tinha intenção de ser religiosa, mas seus pais, temendo que ela ficasse sozinha, resolveram casá-la com um jovem de família nobre, mas de temperamento excessivamente violento.  Ela suportou pacientemente tal situação por 18 anos. Como ele tinha muitos inimigos, foi assassinado. A viúva suportou a dolorosa perda, perdoando os assassinos. Porém, crescia em seus filhos o desejo de vingança. Rita pediu que Deus os levasse, pois seria melhor que outra tragédia. Assim, perdeu os filhos. Rita estava livre para dedicar-se a Deus e pediu para entrar no Convento das religiosas Agostinianas da cidade. Mas naquela comunidade só podiam entrar virgens. Então, ela transformou sua casa num claustro, onde rezava as orações habituais das religiosas. 
       Uma noite, enquanto rezava, ouviu três batidas violentas em sua porta e uma voz lá de fora dizia: “Rita! Rita!”. Abriu a porta e viu em sua frente três Santos, que rapidamente a levaram ao Convento onde havia sido negada três vezes. Os mensageiros fizeram-na entrar, apesar das portas estarem fechadas, e deixaram Rita de Cássia em um dos claustros. Depois desapareceram.A superiora ficou fascinada com essa manifestação Divina. As religiosas decidiram por unanimidade que a viúva fosse recebida. Admitida noviça Rita começou a trabalhar para realizar seus desejos. Consagrou-se à oração e penitência, seu corpo foi seguidamente flagelado. Passava os dias a pão e água e noites sob vigília e oração.
      Certo dia pediu com extraordinário fervor que um estigma de Jesus aparecesse para sentir a dor da redenção. Em uma visão, Rita recebeu um espinho cravado em sua testa. A chaga ficou por toda a vida e ainda pode-se vê-la em sua cabeça conservada intacta com o resto do corpo.
       Um dia uma parente foi visitá-la, ela agradeceu a visita e ao se despedir pediu que lhe trouxesse algumas rosas do jardim. Como era inverno e não tinha rosas, pensaram que Rita estava delirando e sua visitante não ligou para seu pedido. Como para voltar para casa teria que passar pelo jardim olhou e se surpreendeu ao contemplar quatro lindas rosas que se abriram entre os ramos secos. Admirada do prodígio, entrou no jardim, colheu as flores e as levou ao Convento de Cássia. Nesta época, Rita estava muito doente e morreu em 22 de Maio de 1457.
      No dia seguinte, seu corpo foi colocado na Igreja do Convento. Todos os habitantes da cidade foram venerar a religiosa.


Santificação e corpo intacto
        No século XVII foi beatificada e em 24 de Maio de 1990, canonizada. O corpo de Santa Rita de Cássia continua conservado intacto até hoje. Qualquer pessoa pode contemplá-la na Igreja do Convento de Cássia, dentro de um relicário de cristal. Depois de tantos anos, seus membros ainda têm flexibilidade e pela expressão do rosto, parece estar dormindo. 



Bênção das rosas
"Ò Deus, criador e conservador do gênero humano, supremo doador das graças espirituais, que concedeis generoso a salvação: dai a vossa benção a estas rosas, que nós, os devotos de santa Rita, vos apresentamos, pedindo que abençoeis. Por elas sejam curadas todas as enfermidades das pessoas que a usarem, trouxerem consigo, conservem em casa ou em qualquer lugar, e devotamente as guardarem. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do espírito santo. Amém.




Hoje as rosas de Santa Rita nos doam o amor de Deus.
Obrigado Jesus pela advogada das causas impossíveis! 

Este sinal do espinho, chaga, foi mais do que um sofrimento, foi a prova de sua participação na paixão de Cristo. Que Rita de Cássia possa ser exemplo de menina, jovem, mulher, esposa, mãe, viúva, religiosa...
                                    (João Paulo II)


A CIDADE DE CAJUEIRO - ALAGOAS COMEMORA SEUS 55 ANOS.



HISTÓRIA DE CAJUEIRO

Cajueiro teve sua origem, como povoado, nos meados do século XIX, às margens do Rio Paraíba, formado pela família Marcelino. Naquela época, os migrantes do agreste e sertão em demanda a Pilar e a Maceió descansavam seus animais à sombra de um frondoso cajueiro, num local de paisagem, às margens do Rio Paraíba. Daí, a denominação da localidade.
Em 1904 Cajueiro foi elevado à categoria de município, por meio da lei estadual nº 427, de 10 de Julho de 1904. Por essa lei houve a transferência da sede da povoação de Capela para Cajueiro que passou a se denominar de Euclides Malta. Constituindo-se como distrito sede. (IBGE - Alagoas - lei estadual nº 427, de 10-06-1904).

Cajueiro - AL
Mapa de Cajueiro

No ano de 1911 houve nova divisão administrativa, e o território de Euclides da Malta (ex-Capela e ex-Cajueiro) foi constituído de 3 distritos: Euclides da Malta, Paraíba e Arrasto. Em 1912 o decreto estadual nº 571, transferiu novamente a sede do Município de Euclides da Malta para a povoação de Capela - naquela época o distrito se denominava de Paraíba. Desse modo, Cajueiro perdeu sua autonomia político-administrativa e somente foi elevado à município, com o desmembramento de Capela no ano de 1958.


Hino de Cajueiro

Letra por Diva Toledo
Melodia por Capitão Jonas


Parabéns Cajueiro

Cajueiro marcha com o progresso
na esperança de grandezas mil,

num clima de paz e liberdade

trabalha ajudando o Brasil.



Cajueiro minha Terra

entre os campos lindos

canaviais, a campina verdejante

onde a vida não perece jamais.


Nas cores de seu pendão

há uma luz que não se apaga

é a esperança desse povo,

Cajueiro gente brava.



Mostrando toda grandeza

de uma terra que nasceu

para viver a liberdade,

Cajueiro não morreu!


Samba da Cajueiro

Lá, Lá , Lá ,Lá . . .
Eu Nasci em Cajueiro
Nesta terra me criei
Conheço quase o mundo inteiro
Mas, só a ti Cajueiro, meu amor eu dediquei.
...Campinas verdejantes

Nesta terra tão pequena
Cercada por canaviais
Cheia de lindas morenas
Onde viveram meus ancestrais

A ti, ó terra amada.

Dispenso a minha atenção
Porque fizestes morada
Dentro do meu coração...

Lá, Lá, Lá ........

Autor: José Ailton Costa


Padroeira do Município 

Nossa Senhora do Livramento
A festa da padroeira do município de Cajueiro, a comemoração religiosa em homenagem a Nossa Senhora do Livramento se   Inicia no dia 24 de janeiro até o dia 02 de fevereiro. O evento é organizado pela Paróquia do município com o apoio da prefeitura e de toda comunidade católica. Todos os dias serão realizadas missas solenes, presididas por padres de diversas paróquias, apresentações culturais e shows católicos.
No dia 02, a Imagem de Nossa Senhora do Livramento sai da Igreja em uma tradicional procissão em louvor a Nossa Senhora, que percorre as principais ruas da cidade, onde costuma atrair milhares de fiéis.


 RIO PARAÍBA DO MEIO QUE BANHA CAJUEIRO
IGREJA MATRIZ NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO CAJUEIRO               
USINA CAPRICHO
IGREJA DE NOSSA SENHORA DO PATROCÍNIO NO POVOADO GAMELEIRA, CAJUEIRO ALAGOAS.
ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE CAJUEIRO

  A ESTAÇÃO: A parada de Cajueiro foi inaugurada em 1891. E Ainda esta de pé.

HISTÓRICO DA LINHA: O ramal do Colégio, que somente tomou este nome quando atingiu a estação de Porto Real do Colégio em 1950, foi aberto aos poucos a partir da estação de Lourenço de Albuquerque, na linha Recife-Maceió da Great Western. Em 1884 estava em Urupema, em 1891 avançou até Viçosa, em 1912 em Quebrangulo

. Somente em 1933 chegou a Palmeira dos índios, para somente 14 anos depois recomeçar a sua marcha para o rio São Francisco, onde chegou em 1950. A ponte com a cidade de Propriá no Sergipe somente foi entregue em 1972, facilitando a passagem dos trens, que antes passavam por barcos e balsas. Em 2000, a queda de uma ponte e de barreiras no ramal o interromperam até 2007, quando se começou a fazer a recuperação do ramal pela CFN, concessionária do trecho desde 1997. Os trens de passageiros não existem mais desde por volta de 1980.