terça-feira, 8 de janeiro de 2019

PROGRAMAÇÃO DO CERCO DE JERICÓ 2019, EM CAJUEIRO ALAGOAS



O que é o Cerco de Jericó?

O Cerco de Jericó é uma campanha de sete dias e sete noites de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento. Sua inspiração mais remota encontra-se no Capítulo 6 do livro de Josué. O Texto Sagrado conta que antes de chegar à terra prometida o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó que o impediam a caminhada. Seguindo as ordens de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo à frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo.
Josué e os israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia durante a sétima volta as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, coisa que de fato aconteceu, porque Deus é fiel e sempre cumpre suas promessas.
Logo após ser eleito Papa, João Paulo II deveria ir à Polônia, sua Pátria, a 08 de maio de 1979. Quiseram preparar-lhe, por inspiração da Virgem Maria, um Congresso do Rosário durante sete dias e seis noites, diante do Santíssimo Sacramento exposto, preparando sua visita. Deram o nome de Cerco de Jericó, devido ao “assalto” de sete dias de rosários. As autoridades polonesas recusaram o visto de entrada do Papa no país. Foi, então, com redobrado vigor que fizeram o Cerco. No dia em que terminava o Cerco de Jericó, 07 de maio de 1979, um comunicado oficial anunciava que o Santo Padre visitaria a Polônia de 02 a 10 de junho. A graça aconteceu.
Convidamos você, sua família, comunidade, grupo e pastoral para participar deste momento de graças assumindo um horário fixo dentro da Programação do Cerco de Jericó 2019.


ü   Toda a Programação do Cerco de Jericó estará no Quadro de Avisos da Igreja Matriz, Igreja São Benedito e das demais igrejas de nossa paróquia.

ü   O Cerco de Jericó terá início no dia 06 de janeiro de 2019, com a Santa Missa de Abertura e Entronização do Santíssimo Sacramento e encerrar-se-á no dia 13 de janeiro de 2019, com a sétima volta do Santíssimo, na Missa “Clamando a força de Deus por Intermédio de Nossa Senhora do Livramento”.

ü   Os horários, por equipes responsáveis, terão duração de apenas 02 horas e as vigílias noturnas acontecerão das 22h até 06h da manhã (Nesse horário, as portas da Igreja deverão estar fechadas por determinação do Padre João Carnaúba).

ü   Todas as equipes devem rezar sempre o Santo Rosário completo, todos os dias. Após realizarem esse momento mariano, pode-se entoar cânticos de adoração e fazer momentos de orações espirituais envolvendo as pessoas da comunidade.

ü   Teremos sempre missas diárias no horário das 19 horas durante os dias do Cerco de Jericó e haverá atendimentos de confissões dentro da programação paroquial.

ü   Jesus Eucarístico não poderá ficar sem adoradores durante os horários da Programação do Cerco de Jericó. Por isso, espere sempre a outra equipe responsável chegar, para você poder se organizar e encerrar os momentos de adoração com sua a equipe.

ü   No quadro de avisos da Igreja São Benedito haverá informações de toda a Programação do Cerco de Jericó, com dicas e orientações importantíssimas para você e toda a sua equipe.

ü   A divulgação se dará através das redes sociais da paróquia, durante as missas, carro de som e por meio da Programação Católica da Rádio Comunitária Nova Cajueiro Fm 104,9.

ü   Após o termino de sua participação diária, em seu horário de adoração e vigília, o participante deverá sempre assinar o livro de compromisso e oração.


ü  Todos os dias do Cerco de Jericó rezaremos pela Festa da Padroeira 2019, que tem como tema: “Com Maria somos a igreja em saída rumo ao Centenário da Arquidiocese”.

ü  Você também poderá trazer suas intenções particulares para apresentá-las a Jesus Eucarístico durante os momentos de adoração, como também, coloca-las na Caixa de Oração.

ü  Teremos a Caixa de Libertação, onde você depositará os motivos de sua libertação.

ü  Rezaremos pelo Centenário de nossa Arquidiocese, pelos 100 anos de Igreja, por nosso Arcebispo, pelo nosso padre, pelos leigos e por todos os vocacionados da paróquia de Cajueiro.

ü  Estaremos em oração pelas construções das capelas: São Cristóvão, São Miguel Arcanjo, Santa Terezinha e pela construção do Centro Catequético Paroquial.

ü  Pediremos pela Pátria, nossos governantes, pela paz e pelos desempregados de nossa cidade.

ü  O que tem sido muralha em sua vida? Qual tem sido a sua maior dificuldade em sua vida de oração? Apresente com confiança ao Senhor Jesus, que tudo pode realizar. Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis" (Mat. 19,26).

ü  Reze com fé e confiança por suas intenções e apresente ao Senhor aquelas que lhes foram confiadas, por parentes e amigos que por algum motivo se encontram impossibilitados de participarem do Cerco de Jericó.

ü  O Senhor sempre escuta as nossas orações. "Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e seus ouvidos, atentos a seus clamores" (I Pedro 3, 12).


 Dia 06/01/19 – Domingo - Missa de Abertura e Entronização do Santíssimo Sacramento

Celebrante: Pe. João Carnaúba da Mota.
Liturgia (Comentários, leituras, preces e procissão das ofertas): Apostolado da Oração, Comunidade Nossa Senhora do Carmo, Ministros da Sagrada Comunhão Eucarística e Acólitos.
Animação: Ministério de Música Novo Dom. Ministros da Eucaristia: Cícera, Terezinha e Macena.
Muralhas a serem derrubadas: Pragas e maldiçoes vindas de nossos antepassados.
ORAÇÃO DO DIA:
Padre: Senhor Jesus, peço-vos que quebre todas as muralhas das maldições vindas de nossos antepassados até os dias de hoje.
A Comunidade responde: Senhor Jesus, peço-vos que quebre as muralhas de pragas, proferidas por boca ou por contaminação, em relação a nossos antepassados e nos dias de hoje; que voltes até três ou quatro gerações atrás e rompas todos os laços genéticos que me possam ser prejudiciais.

Dia 07/01/19 – Segunda – Missa de Cura e Libertação (1º Volta).
Celebrante: Pe. José Eridan Macena.  
Liturgia (Comentários, leituras, preces e procissão das ofertas): Pastoral do Batismo, Mães que oram pelos filhos, Pastoral do Dízimo e Pastoral Litúrgica.
Animação: Grupo Restauração. Ministros da Eucaristia: Ana Tomé, Sônia e Leda
Muralhas a serem derrubadas: Pactos, oferendas e consagrações a entidades malignas e espirituais.
ORAÇÃO DO DIA:
Padre: Senhor Jesus, peço-vos que quebre toda ação de satanás, em nossa vida espiritual e faça com que sejamos totalmente renovados pelo seu Sangue.
A Comunidade responde: Senhor Jesus, peço-vos que quebre todo o ocultismo em nosso passado e agora. Seja ele magia, sortilégio, dependência, pacto, oferendas e consagrações a entidades malignas e espirituais, sejam das origens que forem.

Dia 08/01/18 – Terça - Missa pedindo a Cura Interior (2ª Volta).
Celebrante:  Pe.  João Carnaúba   
Liturgia (Comentários, leituras, preces e procissão das ofertas): Terço dos Homens, Comunidade Nossa Senhora Aparecida e Comunidade Virgem dos Pobres.
Animação: Grupo Virgem dos Pobres. Ministros da Eucaristia: Baia, Macena e Sílvio.
Muralhas: Traumas que impedem a Cura Interior.
ORAÇÃO DO DIA:
Padre: Senhor Jesus, eu lhe peço que entre em meu coração e toque aquelas experiências de vida que precisam ser curadas. Você me conhece muito melhor que eu mesmo me conheço. Derrame então o seu amor por todos os cantinhos do meu coração. Onde quer que encontre a criança ferida, toque-a, console-a, liberte-a.
A Comunidade Responde: Curai Senhor, aquelas feridas íntimas que são causa de doenças físicas. Nós vos oferecemos os nossos corações. Aceitai-os, Senhor, purificai-os, e dai-nos os sentimentos do Vosso Divino Coração. Concedei-nos, Senhor, a cura da dor que nos oprime por causa da morte de alguma pessoa querida. Dai-nos a graça de readquirir a paz e a alegria na certeza de que vós sois a ressurreição e a vida.

Dia 09/01/19 – Quarta - Missa pedindo a saúde da alma e do corpo (3ª Volta).
Celebrante:  Pe.  João Carnaúba
Liturgia (Comentários, leituras, preces e procissão das ofertas): Comunidade Santa Terezinha, Obra Shalom Cajueiro e Comunidade São Miguel Arcanjo.
Animação: Ministério de Música Shalom Cajueiro. Ministros da Eucaristia: Márcia, Cicinha e Telma.
Muralhas: Doenças do Corpo e da alma.
ORAÇÃO DO DIA
Padre: Senhor Jesus peço-lhe, que seja também queimadas, exterminadas, destruídas e eliminadas, todas as enfermidades, dores no corpo, problemas mentais, físicos e espirituais, câncer, opressão, depressão, perseguição diabólica sobre nós e nossa família, inclusive a rejeição de gestação.
A comunidade responde: Seja queimado, aniquilado, neutralizado todo o poder do príncipe do mundo sobre nós provocando discórdia, tristeza, depressão, angústia, solidão, pavor, dor, desânimo, inveja, ódio, rebeldia, egoísmo e desentendimento.

Dia 10/01/19 – Quinta – Missa da cura pela força do perdão (4ª Volta).
Celebrante:  Pe.  João Carnaúba.     
Liturgia (Comentários, leituras, preces e procissão das ofertas): Fraternidade o Caminho, Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe e Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Fazendas Pitimiju e Bom Destino).
Animação: Ministério de Música Fraternidade o caminho. Ministros da Eucaristia: Dirciu, Jadilson e Terezinha
Muralhas: Males ocasionados pela falta de Perdão.
ORAÇÃO DO DIA
Padre: E quando vos puserdes de pé para orar, perdoai, se tiverdes algum ressentimento contra alguém, para que também vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe os vossos pecados.
A comunidade responde: Pai Celestial inflama em mim e em minha família o fogo do Amor Divino. Conduze-nos a uma união mais profunda com o Senhor através do perdão. Abre nossos olhos e dá-nos uma nova visão. Ajuda-nos a enxergar as áreas de nossa vida que estão em escuridão pela falta de perdão. Senhor Jesus Cristo ajuda-nos a sermos obedientes e a perdoar. Ajuda-nos a amar e a perdoar como Tu amas e perdoas – incondicionalmente. 

Dia 11/01/19 – Sexta – Missa pela paz na família (5ª Volta).
Celebrante:  Pe. José Carlos.   
Liturgia (Comentários, leituras, preces e procissão das ofertas): ECC, Comunidade São José (Serra), Pastoral da Criança e Comunidade dos Romeiros.
Animação: Coral da Serra dos Mamões. Ministros de Eucaristia: Cícera, Cicinha e Baia
Muralhas a serem derrubadas: Problemas do convívio familiar
ORAÇÃO DO DIA
Padre: Senhor Jesus, peço-vos que quebre todas as muralhas de brigas, contendas, intrigas, desentendimentos, egoísmos, ciúme, vícios, dissoluções de casamento.
A Comunidade responde: Senhor Jesus, peço-vos que quebre as muralhas de todos os tipos de desunião, dificuldades financeiras, falta de emprego, falta de amor, dificuldades nos negócios, dificuldades no trabalho, falta de dinheiro e outras dificuldades quais forem.

Dia 12/01/19 – Sábado - Missa pedindo a força dos Dons do Espírito Santo (6ª Volta).
Celebrante:  Pe.  João Carnaúba    
Liturgia (Comentários, leituras, preces e procissão das ofertas): RCC de Cajueiro Alagoas, Comunidade São Benedito, Comunidade Santo Expedito e Comunidade São Cristóvão.
Animação: RCC. Ministros da Eucaristia: Ednelson, Ronaldo e Marlúcia.
Muralhas: Empecilhos à ação do Espírito Santo.
ORAÇÃO DO DIA
Padre: Senhor Jesus, peço-vos que quebre as muralhas que impedem a obra do Espírito Santo em nossa vida.
A Comunidade responde: Senhor Jesus, entregamos nossas vidas a Ti, para que sejas glorificado e que haja um Pentecostes em nós. Acreditamos na tua vitória em nossa vida.

Dia 13/01/19 – Domingo – Missa clamando a força de Deus por Intermédio de Nossa Senhora do Livramento (7ª Volta).
Celebrante:  Pe.  João Carnaúba    
Liturgia (Comentários, leituras, preces e procissão das ofertas): Missão Céu aberto, Legião de Maria, Movimento Mãe Rainha e Comunidade Nossa Senhora do Livramento.
Animação: Ministério de Louvor Divino. Ministros da Eucaristia:  Ana Tomé, Márcia e Cicinha.
Muralhas: A violência em nossa cidade.
ORAÇÃO DO DIA
Padre: Ó Milagrosa Senhora do Livramento, Mãe do Filho de Deus, advogada dos pecadores, protetora nossa nos momentos de angústia, nós nos consagramos inteiramente a Vós. 
A Comunidade responde: Ó minha boa Mãe, senhora do Livramento, lançai sobre nós um olhar favorável e livrai-nos das tentações do demônio, da morte sem preparação, das desuniões familiares e comunitárias, das doenças temporárias e incuráveis, físicas e mentais, dos nossos inimigos espirituais e materiais, livrai-nos de toda forma de violências e dai-nos a paz.


06h às 08h – RCC de Cajueiro, Comunidade Santo Expedito, Comunidade São Benedito e Comunidade Virgem dos Pobres.

08h às 10h – Legião de Maria, Shalom Cajueiro, Comunidade Santa Terezinha, Catequese: Primeira Eucaristia e Comunidade São Miguel Arcanjo.

10h às 12h – Acólitos, Comunidade Nossa do Carmo, Catequese: Crisma e Comunidade Nossa Senhora Aparecida.

12h às 14h – Comunidade dos Romeiros, Comunidade Nossa Senhora do Livramento e Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe.

14h às 16h – Pastoral da Criança, Pastoral do Batismo, Missão Céu Aberto, Pastoral do Dízimo e Fraternidade o Caminho.

16h às 18h – Apostolado da Oração, Mães que Oram pelos Filhos, Pastoral Litúrgica e Movimento Mãe Rainha.

18h às 19h – Comunidade São José, Comunidade São Cristóvão e Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Pitimiju).

19h às 20h – Durante a celebração da Santa Missa, na Capela do Santíssimo: Ministros Extraordinários.

21h às 22h – Terço dos Homens, ECC, Ministérios de Música: Louvor Divino, Restauração e Novo Dom.

22h às 06h – Vigílias
Segue abaixo, as equipes responsáveis pelas vigílias, por dia:
Dia 06/01/19 (domingo) – RCC de Cajueiro e Comunidade São Cristóvão.
Dia 07/01/19 (segunda-feira) – Obra Shalom Cajueiro e Comunidade Sta Terezinha (Usina).
Dia 08/01/19 (terça-feira) – ECC – Encontro de Casais com Cristo e Pastoral da Criança.
Dia 09/01/19 (quarta-feira) – Acólitos e Ancilas e Comunidade Virgem dos Pobres.
Dia 10/01/19 (quinta-feira) – Fraternidade o Caminho e Comunidade Nossa Sra. do Carmo.
Dia 11/01/19 (sexta-feira) – Missão Céu Aberto e Comunidade Nossa Sra. de Guadalupe
Dia 12/01/19 (sábado) – Terço dos Homens, Comunidade São Benedito e Comunidade Santo Expedito.



Paróquia Nossa Senhora do Livramento – Cajueiro Alagoas.

Padre João Carnaúba da Mota




Senhor Jesus! Com a tua mão poderosa quebra todas muralhas que se levantam contra os teus eleitos e batiza-nos com o teu Santo Espírito. “Levanta-se Deus; eis que se dispersam seus inimigos, e fogem diante dele os que o odeiam! ” (Salmo 67,2). Que Jesus Eucarístico fortaleça a nossa unidade abençoando-nos com curas, libertações e milagres.