CUSCUZ COM OVO




O "Arraiá Cuscuz com Ovo" é o nome do evento junino organizado pela Renovação Carismática Católica de Cajueiro Alagoas, da Paróquia Nossa Senhora do Livramento. O festejo é popularmente conhecido por Arraiá da Igreja - da Paróquia de Cajueiro. É feito com muito carinho, amor, alegria, organização e animação para que  toda a comunidade paroquial possa participar.

A referida festa de São João surgiu da grande necessidade que o grupo de oração tinha de se confraternizarem com seus irmãos de oração. O que não se imaginava, era que o encontro que era para ser um evento fechado, se tornasse um evento tão amplo, que crescesse tanto, levando toda a comunidade para participar.

Assim se deu o encontro. Os servos da RCC, com grande alegria  elaboraram um projeto de São João, do qual toda a comunidade pudesse participar. No instante que apresentaram ao padre, o mesmo aprovou, gostou, abençoou e  a animada festa aconteceu.

Foi imensa a alegria! Toda a comunidade veio prestigiar e participar. A atração principal desse acontecimento é a quadrilha junina "Cuscuz com Ovo” organizada pelos servos da RCC, composta por eles e por várias pessoas de diversos movimentos paroquial.

Além do animado e divertido casamento matuto e das deliciosas da barraquinha de comidas típicas, a maior alegria é ver que a cada ano que se passa, mais e mais pessoas da comunidade aparecem para participar.


Nenhum comentário: