segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

PROGRAMAÇÃO DO CERCO DE JERICÓ 2018 - CAJUEIRO ALAGOAS.







O que é o Cerco de Jericó?

O Cerco de Jericó é uma campanha de sete dias e sete noites de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento. Sua inspiração mais remota encontra-se no Capítulo 6 do livro de Josué. O Texto Sagrado conta que antes de chegar à terra prometida o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó que o impediam a caminhada. Seguindo as ordens de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os Israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo a frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo. Josué e os Israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia durante a sétima volta as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, coisa que de fato aconteceu porque Deus é fiel e sempre cumpre suas promessas. Logo após ser eleito Papa, João Paulo II deveria ir à Polônia, sua Pátria, a 08 de maio de 1979. Quiseram preparar-lhe, por inspiração da Virgem Maria, um Congresso do Rosário, durante sete dias e seis noites, diante do Santíssimo Sacramento exposto, preparando sua visita. Deram o nome de Cerco de Jericó, devido ao “assalto” de sete dias de rosários. As autoridades polonesas recusaram o visto de entrada do Papa no país. Foi, então, com redobrado vigor que fizeram o Cerco. No dia em que terminava o Cerco de Jericó, 07 de maio de 1979, um comunicado oficial anunciava que o Santo Padre visitaria a Polônia de 02 a 10 de junho. A graça aconteceu.
Convidamos você e toda a sua família, comunidade ou pastoral para participar e assumir um horário dentro da programação do cerco.



ORIENTAÇÕES GERAIS:

·        As vigílias do cerco terão início no dia 07 de janeiro de 2018 às 19h com a Santa Missa de abertura e entronização do Santíssimo Sacramento e se encerrarão no dia 14 de janeiro de 2018, com a Santa Missa de louvor e adoração às 19h, na Igreja São Benedito.
·        Teremos missas diárias, 19h; e horários para confissão.
·        Os horários, por equipes de responsáveis terão duração de apenas 02 horas e as vigílias noturnas se iniciarão às 22h até 06h. Seja fiel todos os dias!
·        Se você estiver responsável por algum horário na escala e não puder ir, coloque alguém para substituí-lo e participe em qualquer hora do dia. Organize-se com a sua família, comunidade ou pastoral, mas não deixe de participar deste momento de graça. Durante o dia a igreja estará sempre aberta.
·        Procure participar todos os dias, sem interromper, mesmo que não seja um tempo longo.
·        Não existe número máximo de pessoas, podendo assim haver muitas pessoas em cada horário.
·        Sugerimos, se der tempo, rezar o Santo Rosário completo. No restante do tempo: Momentos de silêncio para orações pessoais, cânticos de louvor e adoração.
·        Terá na igreja orientações para todos os dias de oração, você poderá segui-las se desejar.


·        Vamos rezar por uma intenção comum, pela Festa da Padroeira 2018, com o tema: “Maria mãe da libertação, esperança do povo”.
·        Mas você pode e deve trazer suas intenções particulares para apresentá-las diante daquele que tudo pode: nosso Senhor Jesus Cristo.
·        Rezaremos também pela Arquidiocese de Maceió, pelo nosso pároco, pelos vocacionados de Cajueiro, pela construção das igrejas: São Cristóvão, São Miguel Arcanjo, Santa Terezinha e pela construção do Centro Catequético Paroquial.
·        É bom colocar uma intenção e rezar por ela durante todo o cerco. O que tem sido muralha em sua vida? Qual tem sido a sua maior dificuldade? Apresente com confiança ao Deus que tudo pode.
·        Nossas orações são sempre escutadas por Deus e sempre são atendidas, algumas vezes com SIM e outras com NÃO. É bom ter em mente que Deus opera milagres e quer sempre derrubar todas as muralhas e barreiras que nos impedem de aproximarmo-nos d’Ele, mas fará sempre o que for bom, o que for melhor para o nosso crescimento.
·        Após o termino do seu horário de vigília assine seu nome no livro de oração.

A relação de horários e as intenções do Cerco de Jericó
estarão fixadas no Quadro de Avisos da Igreja

Deus abençoe você e a sua família! Deus abençoe seu movimento, grupo,  pastoral  e comunidade! Que todas as barreiras que tem sido impedimento para a graça de Deus no meio de nós sejam derrubadas neste Cerco de Jericó! Que o Senhor te dê a vitória onde você mais necessita.
 


PROGRAMAÇÃO DAS MISSAS

Dia 07/01/18 – Domingo - Missa de Abertura e Entronização do Santíssimo Sacramento
Celebrante: Pe. João Carnaúba  da Mota.
Liturgia: Apostolado da Oração, Nossa Senhora do Carmo, Ministros da Sagrada Comunhão Eucarística e Acólitos.
Animação: Ministério de Música Novo Dom.
Muralhas a serem derrubadas: Pragas e maldiçoes vindas de nossos antepassados.
Pres.: Senhor Jesus, peço-vos que quebre todas as muralhas das maldições vindas de nossos antepassados e nos dias de hoje.
Ass.: Senhor Jesus, peço-vos que quebre as muralhas de pragas, proferidas por boca ou por contaminação, em relação a nossos antepassados e nos dias de hoje; que voltes até três ou quatro gerações atrás e rompas todos os laços genéticos que me possam ser prejudiciais.

Dia 08/01/18 – Segunda – Missa de Cura e Libertação.
Celebrante: Pe. João Carnaúba.  
Liturgia: ECC, Pastoral do Dízimo e Pastoral Litúrgica.
Animação: Coral Sagrada Família (ECC)
Muralhas a serem derrubadas: Pactos, oferendas e consagrações a entidades malignas e espirituais.
Pres.: Senhor Jesus, peço-vos que quebre toda ação de satanás, em nossa vida espiritual e faça com que sejamos totalmente renovados pelo seu Sangue.
Ass.: Senhor Jesus, peço-vos que quebre todo o ocultismo em nosso passado e agora, seja ele magia, sortilégio, dependência, pacto, oferendas e consagrações a entidades malignas e espirituais, sejam das origens que forem.

Dia 09/01/18 – Terça - Missa pedindo a Cura Interior.
Celebrante:  Pe.  João Carnaúba   
Liturgia: Terço dos Homens, Comunidade Nossa Senhora Aparecida e Comunidade Virgem dos Pobres.
Animação: Coral Virgem dos Pobres.
Muralhas: Traumas que impedem a Cura Interior.
Pres.: Senhor Jesus, eu lhe peço que entre em meu coração e toque aquelas experiências de vida que precisam ser curadas. Você me conhece muito melhor que eu mesmo me conheço. Derrame então o seu amor por todos os cantinhos do meu coração. Onde quer que encontre a criança ferida, toque-a, console-a, liberte-a.
Ass.: Curai, Senhor, aquelas feridas íntimas que são causa de doenças físicas. Nós Vos oferecemos os nossos corações. Aceitai-os, Senhor, purificai-os, e dai-nos os sentimentos do Vosso Divino Coração. Concedei-nos, Senhor, a cura da dor que nos oprime por causa da morte de alguma pessoa querida. Dai-nos a graça de readquirir a paz e a alegria na certeza de que Vós sois a ressurreição e a vida.


Dia 10/01/18 – Quarta - Missa pedindo a saúde da alma e do corpo.
Celebrante:  Pe.  João Carnaúba
Liturgia: Comunidade Santa Terezinha, Obra Shalom Cajueiro e Comunidade São Miguel Arcanjo.
Animação: Ministério de Música Shalom Cajueiro.
Muralhas: Doenças do Corpo e da alma.
Pres.: Senhor Jesus peço-lhe, que seja também queimada, exterminada, destruída e eliminada, todas as enfermidades, dores no corpo, problemas mentais, físicos e espirituais, câncer, opressão, depressão, perseguição diabólica sobre nós e nossa família, inclusive a rejeição de gestação.
Ass.: Seja queimado, aniquilado, neutralizado todo o poder do príncipe do mundo sobre nós provocando discórdia, tristeza, depressão, angústia, solidão, pavor, dor, desânimo, inveja, ódio, rebeldia, egoísmo e desentendimento.

Dia 11/01/18 –  Quinta – Missa da cura pela força do perdão.
Celebrante:  Pe.  João Carnaúba.     
Liturgia: Fraternidade o caminho, Céu Aberto e Comunidade e Com Nossa Senhora de Guadalupe.
Animação: Ministério de Música Fraternidade, o caminho.
Muralhas: Males ocasionados pela falta de Perdão.
Pres.: E quando vos puserdes de pé para orar, perdoai, se tiverdes algum ressentimento contra alguém, para que também vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe os vossos pecados.
Ass.: Pai Celestial inflama em mim e em minha família o fogo do Amor Divino. Conduze-nos a uma união mais profunda com o Senhor através do perdão. Abre nossos olhos e dá-nos uma nova visão. Ajuda-nos a enxergar as áreas de nossa vida que estão em escuridão pela falta de perdão. Senhor Jesus Cristo ajuda-nos a sermos obedientes, a perdoar. Ajuda-nos a amar e a perdoar como Tu amas e perdoas – incondicionalmente. 


Dia 12/01/18 – Sexta – Missa pela paz na família.
Celebrante:  Pe. Eridan (Capela-AL)   
Liturgia: Comunidade São José, Pastoral da Criança, Comunidade dos Romeiros e Pastoral do Batismo.
Animação: Coral da Serra dos Mamões
Muralhas a serem derrubadas: Problemas do convívio familiar
Pres.: Senhor Jesus, peço-vos que quebre todas as muralhas de brigas, contendas, intrigas, desentendimentos, egoísmos, ciúme, vícios, dissoluções de casamento.
Ass.: Senhor Jesus, peço-vos que quebre as muralhas de todos os tipos de desunião dificuldades financeiras, falta de emprego, falta de amor, dificuldades nos negócios, dificuldades no trabalho, falta de dinheiro e outras dificuldades quais forem.

Dia 13/01/18 – Sábado - Santa Missa pedindo a força dos Dons do Espírito Santo.
Celebrante:  Pe.  João Carnaúba    
Liturgia: RCC de Cajueiro Alagoas, Comunidade São Benedito, Comunidade Santo Expedito e Comunidade São Cristóvão.
Animação: RCC
Muralhas: Empecilhos à ação do Espírito Santo.
Pres.: Senhor Jesus, peço-vos que quebre as muralhas que impedem a obra do Espírito Santo em nossa vida.
Ass.: Senhor Jesus, entregamos nossas vidas a Ti, para que sejas glorificado e que haja um Pentecostes em nós. Acreditamos na vitória que é nossa.

Dia 14/01/18 – Domingo – Missa clamando a força de Deus por Intermédio de Nossa Senhora do Livramento.
Liturgia: Legião de Maria, Mãe Rainha, Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Pitimiju e Bom destino) e Comunidade Nossa Senhora do Livramento.
Animação: Ministério de Louvor Divino
Muralhas: A violência em nossa cidade.
Pres.: Ó milagrosa Senhora do Livramento, Mãe do Filho de Deus, advogada dos pecadores, protetora nossa nos momentos de angústia, nós nos consagramos inteiramente a Vós. 
Ass.: Ó minha boa Mãe, senhora do Livramento, lançai sobre nós um olhar favorável e livrai-nos das tentações do demônio, da morte sem preparação, das desuniões familiares e comunitárias, das doenças temporárias e incuráveis, físicas e mentais, dos nossos inimigos espirituais e materiais, livrai-nos de toda forma de violências e dai-nos a paz.





Programação do Cerco de Jericó, por horário:
De 07 a 14/01/2018


Horários organizados por Movimentos, Pastorais, Grupos e Comunidades:
                                                          

06h às 08h – RCC de Cajueiro, Comunidade Santo Expedito, Comunidade São Benedito e Virgem dos Pobres.

08h às 10h – Legião de Maria, Comunidade Santa Terezinha, Catequese: Primeira Eucaristia e Comunidade São Miguel Arcanjo.

10h às 12h – Acólitos, Comunidade Nossa do Carmo, Crisma, Comunidade Nossa Senhora Aparecida.

12h às 14h – Comunidade dos Romeiros, Comunidade Nossa Senhora do Livramento e Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe.

14h às 16h – Pastoral da Criança, Pastoral do Batismo, Céu Aberto, Pastoral do Dízimo e Fraternidade o Caminho.

16h às 18h – Apostolado da Oração, Pastoral das Confissões, Pastoral Litúrgica e Movimento Mãe Rainha.
 
18h às 19h – Comunidade Nossa Senhora do Carmo, Comunidade São José, Comunidade São Cristóvão e Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Pitimiju).

19h às 20h – Durante a celebração da Santa Missa, na Capela do Santíssimo: Ministros Extraordinários.

21h às 22h – Terço dos Homens, ECC, Obra Shalom Cajueiro, Ministérios de Música Louvor Divino e Novo Dom.

22h às 06h – Vigílias
Segue abaixo, as equipes responsáveis pelas vigílias, por dia:

Dia 07 – RCC de Cajueiro.
Dia 08 – Shalom Cajueiro.
Dia 09 – Missão Céu Aberto
Dia 10 – Fraternidade, o caminho.
Dia 11 – Virgem dos Pobres
Dia 12 – Homens do Terço.
Dia 13 – ECC.




Paróquia Nossa Senhora do Livramento
Padre João Carnaúba da Mota