quarta-feira, 10 de abril de 2013

Arquidiocese vai ganhar novo padre no dia 25 - Matéria Gazeta de Alagoas


Futuro padre, Rodrigo Rios declara: "Que grande experiência:
 estar no meio do povo e junto a ele ser instrumento de Deus!"
A Arquidiocese de Maceió ganhará mais um padre para a sua Igreja. É que às 19h30 do próximo dia 25, na Catedral Metropolitana de Maceió, será realizada a Ordenação Sacerdotal de Rodrigo Rios Batista que, na solene Concelebração Eucarística, será ordenado presbítero pelo gesto sacramental da imposição das mãos e oração consecratória do arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes.
“A Igreja que está em Maceió, minha família e eu, sentimo-nos alegres e honrados em convidar a todos a se fazerem presentes nessa celebração”, declara Rodrigo Rios, que celebrará a sua primeira missa no próximo dia 26, também na Catedral de Maceió, às 19h30.
Rodrigo Rios realizou estágio diaconal durante um ano na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na cidade  de Colônia Leopoldina-AL. “Ali, Deus permitiu exercer meu ministério, realizando batizados, assistindo casamentos, fazendo celebrações da Palavra, entre tantas outras atividades”, revela Rios.
“Que grande experiência: estar no meio do povo, e junto a Ele ser instrumento de Deus!”, acrescenta.
Ele é diácono transitório, como é chamado, pois será ordenado padre no dia 25 deste mês. Aqueles que são permanentes podem se casar, os transitórios, por causa do chamado a serem padres, devem ser celibatários.
“Estou imensamente feliz por isso. Vivo uma época de preparação que tem sido intensa! Uma semana antes do grande dia, estarei em retiro. Faz parte dessa preparação. Passarei cinco dias recluso em um mosteiro, sob a orientação de um sacerdote, para poder ter uma experiência de recolhimento interior como motivação e reflexão sobre o encargo que irei assumir”, informa o futuro padre. 
MINISTÉRIO
Segundo ele, o chamado ao sacerdócio é realizado pelo próprio Deus. “Não imaginava que tivesse aptidões para esse ministério, mas Nosso Senhor Jesus Cristo me escolheu e capacitou para isso. Descobri a vocação aos 17 anos, mas depois percebi que Deus estava me moldando e preparando desde o meu nascimento. Hoje não me vejo de outra forma. Escolhi como lema: “Oferecei-vos como hóstia viva” (Rm 12,1), pois acredito que devo unir o meu sacrifício ao de Cristo, para a redenção da humanidade”, declara Rodrigo Rios.
E finaliza: “Logo, logo, daqui a poucos dias, poderei presidir a celebração da Santa Missa. Meu tesouro! Minha vocação foi descoberta na participação das missas e nas adorações ao Santíssimo Sacramento. Posso dizer que foi Cristo Eucarístico quem me seduziu!”. 
Por: FERNANDA MEDEIROS - EDITORA DE RELIGIÃO (GAZETA DE ALAGOAS DE 07/04/2013)

Nenhum comentário: