segunda-feira, 5 de maio de 2014

ORAÇÕES DE ESCUTA - ORAÇÕES SENHOR ESCUTA MINHA PRECE.





ORAÇÕES SENHOR ESCUTA MINHA PRECE.
(Sugeridas pelo Pe. Gabriele Amorth.)



ORAÇÃO - EU TE PEÇO, SENHOR!
 (Salmo 5).


Senhor, ouvi minhas palavras, escutai meus gemidos.
Escutai a voz de minha prece, ó meu Rei, ó meu Deus.
É a Vós que eu invoco, Senhor!

Desde a amanhã; escutai minha voz, porque, desde o raiar
Do dia, Vos apresento minha súplica e espero.
Conduzi-me pelas sendas da justiça, por causa de meus
Inimigos; aplainai, para mim, Vosso caminho.
                               
Regozijam-se os que em Vós confiam, permanecem para
Sempre na alegria. Protegei-os e triunfarão em Vós os que amam Vosso nome. Pois, Vós, Senhor, abençoais o justo;
Vossa benevolência, como um escudo, o cobrirá.



ORAÇÃO - SENHOR DE MISERICÓRDIA
 (Salmo 89)


Senhor, escuta-me,
Responde-me,
Porque eu sou fraco e infeliz.
Guarda-me, porque sou fiel;
Senhor, meu Deus, salva Teu servo,
Que espera em Ti.

Piedade de mim, Senhor,
A Ti clamo todos os dias.
Torna alegre a vida do Teu servo,
Porque a Ti, Senhor,
Exalto a minha’alma.
Tu és bom, Senhor, e perdoa,
Sois pleno de misericórdia
Com quem Te invoca.

Escuta, Senhor,
A minha oração
E seja atento
À voz da minha súplica.




ORAÇÃO - PIEDADE DE MIM, Ó DEUS
 (Salmo 50).


Piedade de mim, ó Deus,
Segundo a Tua misericórdia;
Nela, tua grande bondade
Meu pecado é perdoado.
Lava-me de todas as minhas culpas,
Purifica-me do meu pecado.

Reconheço a minha culpa,
O meu pecado está sempre diante de mim.
Contra Ti, unicamente contra Ti eu tenho pecado,
Aquilo que é mal diante de Teus olhos,
Eu tenho feito.
Afasta o olhar dos meus pecados,
Livra-me de toda a minha culpa.

Coloca em mim, Senhor, um coração puro,
Renova-me em uma alma saudável.
Não me afasta a Tua presença
E não me priva do Teu Santo Espírito.
Permita-me a alegria de ser salvo,
Substitui em mim um caráter bondoso.









ORAÇÃO - O SENHOR É O MEU PASTOR
(Salmo 22)


O Senhor é meu pastor,
Nada me faltará;
Em verdes prados ele me faz repousar,
Conduz-me junto às águas refrescantes.

Restaura as forças de minha alma,
Pelos caminhos retos Ele me leva, por amor do Seu nome.
Ainda que eu atravessasse
O vale escura,
Nada temerei,
Pois estais comigo.
Vosso bordão e Vosso báculo
São o meu amparo.

Preparais para mim a mesa
À vista de meus inimigos;
Derramais o perfume sobre minha cabeça.
E transborda minha taça.
A Vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me
Por todos os dias de minha vida,
E habitarei na cada do Senhor
Por longos dias. 




ORAÇÃO - TU REDIMES A MINHA VIDA


Te rendo graças, Senhor,
Com todo o coração:
Tem ouvido as palavras
De minha boca.
A ti canto diante de Teus anjos,
Prosto-me  para Teu templo santo.

Rendo graças ao Teu nome
Pela Tua fidelidade e a Tua misericórdia:
Rendo-me à Tua promessa
Tamanha a minha confiança.

No dia em que eu O invoquei,
Me respondeu,
Colocando em mim, força.
Te louvarão, Senhor, todos os reis da Terra
Quando ouvirem as palavras de
Tua boca.

Cantaremos as maneiras do Senhor,
Porque grande é a glória do Senhor;
Excelso é o Senhor
E guarda os humildes
Dos arrogantes,
Mantendo-os distantes.

Se caminho em meio às desventuras,
Tu me guardas a vida;
Contra a ira dos meus inimigos estende a mão
E a Tua direita me salva.
O Senhor completará em mim
A Tua obra.
Senhor, a Tua bondade dura eternamente:
Não abandone
A obra de Tuas mãos.




ORAÇÃO - PROCURAMOS A TUA FACE
(Cf. Daniel 3,26-41).


Sede bendito e louvado,
Senhor, Deus de nossos pais!
Que vosso nome seja glorioso pelos séculos!

Vós sois justo em todo o Vosso proceder.
Porque nós havíamos pecado.
Havíamos agido na iniqüidade,
Afastando-nos de Ti,
Havíamos faltado de outros modos.

Pecamos, erramos afastando-nos de Vós; em tudo agimos mal.
Pelo amor de Vosso nome,
Não nos abandoneis para sempre;
Não destruais de modo algum Vossa aliança.
Não nos retireis Vossa misericórdia
Em consideração a Abraão, Vosso amigo,
Isaac, Vosso servo, Israel, Vosso santo,
Aos quais prometestes multiplicar sua descendência como as estrelas do Céu
E a areia que se encontra à beira do mar.

Senhor, fomos reduzidos a nada diante das nações,
Fomos humilhados diante de toda a Terra:
Tudo, devido a nossos pecados!

Hoje, já não há príncipe, nem profeta,
Nem chefe, nem holocausto,
Nem sacrifício, nem oblação, nem incenso,
Nem mesmo um lugar para Vos oferecer nossas primícias
E encontrar misericórdia.
Que a contrição de nosso coração
E a humilhação de nosso espírito
Nos permita achar bom acolhimento junto a Vós, Senhor,
Como um holocausto de carneiros, de touros
E milhares de gordos cordeiros!

Que assim possa ser hoje a Ti,
O nosso sacrifício em Vossa presença,
Porque nenhuma confusão existe para aqueles que põem em
Vós sua confiança.
É de todo nosso coração que nós Vos seguimos agora,
Que nós Vos reverenciamos, que buscamos Vossa face.



ORAÇÃO - QUALQUER COISA QUE PEDIRDES


E tudo o que pedirdes ao Pai em Meu nome,
Vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Qualquer coisa que Me pedirdes em Meu nome, Vo-lo farei. (João 14,13-14).

E eu Vos digo:
Pedi, e dar-se-vos-á;
Buscai, e achareis;
Batei, e abrir-se-vos-á.
Se vós, pois, sendo maus,
Sabeis dar boas coisas a vossos filhos,
Quanto mais vosso Pai celestial dará
O Espírito santo aos que Lho pedirem. (Lucas 11,9-13)

Estes milagres acompanharão os que crerem:
Expulsarão os demônios em Meu nome,
Falarão novas línguas,
Manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal,
Não lhes fará mal;
Imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados. (Marcos 16,17-18)



ORAÇÃO - EM NOME DE JESUS
(Filipenses 2,6-11)


Sendo Cristo Jesus de condição divina, não se prevaleceu de Sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a Si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhado-se aos homens.

E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.

E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor.





Um comentário:

Unknown disse...

Saudações Irmãos e Irmãs! A paz do Senhor e o Amor de Maria. Irmãos só vim dizer que está errado o salmo 89, na verdade é o Salmo 86. Que o Espírito Santo os conduza cada vez mais no caminho do evangelho. Obrigado a todos por compartilha essas orações e ensinamentos. :)