terça-feira, 19 de março de 2013

Transei com meu namorado, e agora? Parte 1


Olá preciosas lindas do Senhor, tudo bem?
Pelo título vocês perceberam que iremos tratar sobre sexo no meio evangélico, dessa forma serão dois textos em seqüência, um primeiro sobre os perigos do sexo ilícito e um segundo sobre as conseqüências que podem decorrer deste.
Esse primeiro texto é dirigido para aquelas preciosas que estão namorando, quer com rapazes não evangélicos ou evangélicos, porque caso não saiba, o objetivo dos rapazes com vocês é ter sexo.
Há estudos sérios em circulação, publicados quer em forma de livro, quer entre dissertações de mestrado e teses de doutorado, que apontam que cerca de 90% dos casais de namorados evangélicos que estão juntos há mais de um ano, praticam sexo cotidianamente, um dado gravíssimo para a igreja de Jesus Cristo, uma vez que são práticas ilícitas se cometidas antes do matrimônio e conforme a Palavra de Deus: pecado grave.
Caso vocês se enquadrem nessa situação, quero lhes dizer que o resultado é condenação ao inferno de sua alma e a de seu namorado, parceiro, companheiro, amigo colorido, o que o for. Àquelas que ainda não estão nesse curso, mas que já se encontram pensando em transar com seus namorados, porque a pressão dele é grande, ou melhor, de sua carne e da dele, te digo uma coisa: pare e pense, ORE E VIGIE.
Fujam do pecado, porque vocês podem estar na alça de mira do diabo, prontas para serem abatidas, tragadas. A decisão pela espera é difícil, complexa e dura de suportar, mas quem tem Jesus Cristo a tudo suporta: TUDO!!!
Na Bíblia existem vários pontos em que está escrito que o sexo antes do casamento é pecado, que gostaria de compartilhar com todas vocês algumas delas:
“mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa, e cada mulher o seu próprio marido.” (1 Coríntios 7:2)
“Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.” (Colossences 3:5)
“A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.” (1 Tessalonicenses 4:3)
“Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja” (Romanos 13:13)
Todas as vezes que as palavras fornicação, imoralidade sexual ou impureza sexual, aparecem nos textos bíblicos em seu contexto original, significam toda e qualquer prática sexual direta ou indireta envolvendo duas ou mais pessoas que estiverem fora do laço matrimonial, ou seja, de maneira bem clara, namorados transando, praticando sexo ilícito, sexo entre um casado e uma solteira, adultério, prostituição, ou pessoas que vivem juntas, mas não são casadas legalmente e sexo virtual. Em resumo: é pecado, porque Deus condena tais práticas.
Arrependa-se e pare de pecar imediatamente, porque muitos perigos podem estar a sua espreita, alguns dos quais quero dividir com vocês, são eles:
Culpa – todas as jovens sofrem de uma grande culpa depois da primeira relação sexual,quando se encontram firmes na igreja, na fé em Jesus Cristo, sem saberem lidar com isto, mergulham em tristezas profundas.
Traumas – essas tristezas se ampliam, proliferam e alcançam o espaço de convivência conjugal depois de casadas, que muitas vezes impedem a satisfação sexual plena com seus maridos.
Condenação de Si Mesmo – esse perigo causa na relação um jogo de acusações terrível entre os parceiros sobre a responsabilidade dos atos cometidos, sobre a responsabilidade das falhas em face da queda de ambos, que resulta na maioria dos casos no fim dos relacionamentos.
Decepções – as decepções alvejam aos montes as jovens que se entregaram antes da hora (aquelas que realmente mantêm um compromisso com Deus), o que provoca sentimentos de culpa, sensações de vazio e solidão por terem decepcionado a Deus.
Dores Emocionais – mas as decepções não param, elas se enraízam com força em face da perda da virgindade, com alguém que não se sabe se realmente ama ou se quer um compromisso sério. As dores emocionais resultam do medo e falta de controle, originadas pela adrenalina no momento da relação sexual, que muitas vezes impede o prazer, resultando numa relação sexual dolorosa, de onde surge a sensação de que não valeu à pena, porque não era o imaginado.
Frustração – os graus das dores podem gerar sentimentos de falha perante Deus, pela impossibilidade de esperar pela benção do casamento, da qual resulta um vazio na alma, que leva muitas vezes ao equivocado pensamento de que a benção foi perdida definitivamente, de que DEUS não vai mais lhe perdoar. Esse sentimento é tão forte que muitas abandonam o seu chamado ministerial na igreja e ou se tornam incapazes de ministrarem perante o povo de Deus.
Distúrbios Emocionais – esses distúrbios podem afetá-las e lhes levarem, a incapacidade de aceitar que Jesus Cristo possa lhes perdoar pelo envolvimento sexual de maneira ilícita. Esse perigo é gerado em muitos casos, pelo abandono da jovem depois do namorado ter lhe deixado em face da conquista de seu objetivo, levá-la para cama, praticar sexo, dar “umazinha”, uma “rapidinha” com você, pela simples satisfação e espúria vontade de ter prazer, trocando-as por outras, ou melhor, pela primeira nova vítima.
Não se iluda Preciosa, simplesmente diga não!
Preciosas, orem, vigiem, mantenham-se alertas, tenham cuidado, não permitam que Satanás, o príncipe deste mundo cegue os seus entendimentos, a graça de Jesus Cristo pode reverter todas essas catástrofes, pode retirar-lhe as vestes antigas e lhes vestir novas vestes reais, de princesas, lhes tornando uma nova jóia, que muito excede ao valor dos rubis, você é preciosa do Senhor.
Beijos e até a próxima, aguardem a segunda parte do texto.

Nenhum comentário: