quarta-feira, 20 de março de 2013

Transei com meu namorado, e agora? Parte 2


Sexo Ilícito? O Preço é Alto!

Graça e paz preciosas, tudo bem?

Este texto dá continuidade ao anterior “Transei com meu namorado, e agora? Parte 1”, no qual tratei sobre os perigos sobre o sexo ilícito entre namorados na igreja, aqui abordo as conseqüências decorrentes do sexo ilícito, isto é, aquele que se dá antes do casamento.
Ressalto que o texto anterior, foi alvo de boas e más avaliações, algumas até mesmo pejorativas, a ponto de que se tornaram desnecessárias a publicação em face da falta de qualidade das palavras e das discussões.
Quero ressaltar que o texto foi elaborado, analisado, discorrido e constituído numa linha em que a orientação foi no viés de um pensar biblicamente, para que não viéssemos a tombar ante ao crime da letra, tal como o fez o irmão do filho pródigo, que ficou de fora da festa de recepção ao seu irmão, por achar ser um justo, mas injustificável.
Salvar um pecador indigno de seu pecado é mais simples do que libertar uma alma justa de sua justiça. Lembr­e-se que o patriarca Jó padeceu sob esta justiça injustificável, pois a justiça própria é o maior obstáculo para o gozo para a vida espiritual (PARANAGUÁ, 2012).
Assim, não é intenção desse texto, condenar, alvejar, apedrejar ninguém, trata-se de um texto de alerta, para que toda Preciosa reflita sobre sua vida pessoal e a dois, sendo mulher seguidora de Jesus Cristo.
Logo o texto é dirigido para aquelas preciosas que estão namorando quer com rapazes não evangélicos, quer com evangélicos, para abordar um tema a que poucas pessoas se atrevem a tratar, o sexo entre evangélicos. Quem tiver ouvidos ouça!
Ressalto desde já, que o rolo compressor não para por aí, além do pecado e dos perigos espirituais outrora tratados no texto anterior, como a fraqueza, o desânimo e a falta de comunhão, o mesmo resulta em conseqüências ainda piores, terríveis através do sexo ilícito, são elas:
Gravidez – a camisinha estourar, a pílula do dia seguinte não funcionar, tirar o pênis fora da vagina antes de ejacular, sempre pode deixar algo dentro…
Doenças – quando o sexo não é com teu esposo você nunca estará segura 100% da saúde sexual daquela pessoa, o que anteriormente, se denominava por falta de conhecimento grupos de risco, hoje se dá a denominação comportamento de risco.
A troca de parceiros, fruto do descontrole e da falta de amadurecimento para tolerar o outro pelo que o outro é; o consumo do outro pelo que outro apresenta em traços físicos e estéticos, concorre para os fins de relacionamentos de maneira prematura, o que é pior, levando consigo as cargas do que o anterior, não só doenças biológicas, mas doenças da alma.
A essas últimas, alerto para transferência espiritual, uma contaminação decorrente do desconhecimento sobre o passado do outro e do que fez suas gerações passadas, com o que mantiveram contato e com que se relacionaram. Trata-se de algo que pode originar maldições familiares e hereditárias, uma vez que: [...] porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira geração e quarta geração daqueles que me aborrecem. (Exôdo 20:5)
Vergonha – o diabo sempre busca maneiras de expor o homem e a mulher de Deus que se envolvem em sexo ilícito, que uma vez permanecendo na prática do pecado, será questão de tempo até algo ser exposto entre ambos, à família ou igreja.
A questão da vergonha acompanha o homem e a mulher desde o paraíso, quando depois da queda do homem e mulher, que andavam nus, passaram a ter vergonha de expor o corpo um ao outro, o que até antes do pecado não se dava, a ordem de multiplicar a terra não lhes trazia vergonha entre si, muito menos de repreensão de DEUS, a partir de então, homem e mulher não conseguiram mais andar nus pelo mundo, tal como se dá hoje, quando os corpos são objeto de desejo e simultaneamente de vergonha.
Algumas jovens acham que expondo o corpo, com decotes, calças coladas, saias justas e curtas, podem lhe trazer qualquer homem que quiserem, mas caso o desejo for de qualquer um, o sucesso é garantido, pois o homem certo jamais tomba diante de uma vitrine ambulante com manequim de carne a mostra, portanto cubra sua nudez, não mostre e nem dê destaque aquilo que deve ser encoberto, não estou dizendo para adotarem uma burca islâmica, mas para terem bom senso, sobretudo respeito e amor próprio, seu corpo é templo do Espírito Santo.
Conserve o pudor e a pureza, porque digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque o Deus julgará os impuros e adúlteros ( Hebreus 13:4)
Essas conseqüências podem não se dar nessa mesma ordem para todas vocês, já que muitas vivem mergulhadas em pecado, em oculto, mas elas serão reveladas mais cedo ou mais tarde, e ainda, depois do casamento, com conflitos frutos do namoro e que irão permanecer para toda uma vida.
Casamentos forçados sem amor – pior do que o sexo ilícito é a terrível ilusão de um casamento às pressas para dar uma resposta a sociedade e para agradar aos pais como solução do pecado. A Bíblia nos fala que maldito o homem que confia em outro homem, nunca aceite ordens de alguém que não seja de Deus para se casar com teu namorado pelo simples fato do pecado. Há igrejas que forçam ou pressionam seus membros a se casarem por haverem feito sexo antes do casamento, minha amada se não for por amor entre ambos, simplesmente NÃO CASE!
Peça perdão em face da natureza de seu pecado, porque Jesus Cristo pode perdoar aqueles que verdadeiramente se arrependem e deixe falarem o que quiserem, pois há muitos evangélicos vivendo de fracassados casamentos, vivendo uma vida de mentira, de ódio instalado dentro de casa devido a um casamento forçado pela pressão da congregação.
Preciosa, case somente por amor e não para cobrir teu pecado, porque caso o faça somente para cobrir o teu pecado, estará trazendo um problema ainda maior sobre a tua vida.
Falta De Domínio – sempre se quer mais depois da primeira vez, deixa tua hora chegar.
Aqui quero me concentrar sobre as irmãzinhas mais jovens, pois essa conseqüência é a mais devastadora e a que mais sucede as jovens solteiras que servem a Jesus Cristo verdadeiramente, porque são naturais cheias de impulsos sexuais que foram dados por Deus.
Não é mentira que o sexo é ótimo, que gera um prazer enorme, produz sentimentos de amor e desejo, traz inúmeros benefícios ao corpo, que enfim, levanta a auto-estima e satisfação na vida do ser humano em todos os níveis, mas, quando se dá com amor e DENTRO DO CASAMENTO.
Minha amada Preciosa, caso tenhas caído em pecado, ainda há graça para restaurar a sua vida, principalmente daquela que reconhece a sua dependência de Deus, que nos perdoa e restaura, caso forem confessados a ELE com arrependimento verdadeiro, pois o Senhor nos lava, redimi, liberta, cura e nos dá uma nova vida. Amém?
Deus abençoe a todas as preciosas!!!

Nenhum comentário: